Abertas as Inscrições no Segundo Módulo (Introdução ao Cálculo Diferencial) do MOOC “Matemática 100 STRESS” do Politécnico do Porto

MOOC deriva da sigla inglesa Massive Online Open Courses, e caracteriza-se por ser um curso aberto (gratuito e flexível quanto ao espaço, tempo e recursos utilizados), online (não presencial, com recurso à internet e ferramentas digitais) e massivo (dirigido para um número alargado de pessoas).

O curso MOOC “MATEMÁTICA 100 STRESS”, é composto por três módulos independentes: Módulo 1 – Probabilidades e Combinatória, Módulo 2 – Introdução ao Cálculo Diferencial e Módulo 3 – Trigonometria e Complexos. Este curso tem como finalidade dotar os alunos de competências teórico-práticas que promovam e auxiliem na preparação do exame nacional de Matemática A do 12º ano, bem como todos aqueles que pretendam actualizar os seus conhecimentos neste domínio.

O segundo módulo do curso iniciar-se-á no dia 1 de fevereiro de 2016, mas as inscrições podem ser feitas a qualquer momento em http://www.opened.ipp.pt/. Para a inscrição apenas é necessário fazer o registo online.

Os materiais do curso serão disponibilizados em forma de pequenos vídeos aula e exercícios que poderão ser realizados online, tendo o estudante sempre acesso a uma sugestão de resolução pormenorizada dos exercícios propostos. Os estudantes poderão ainda participar no fórum de discussão online.

O MATEMÁTICA 100 STRESS foi desenvolvido sobre a plataforma openED, criada pela Unidade de e-Learning e Inovação Pedagógica do Politécnico do Porto (e-IPP), e envolveu uma equipa de vários docentes de Matemática das várias escolas do IPP (ESEIG, ESTGF, ISCAP e ISEP), bem como a equipa do e-IPP. Quem já viu o curso garante que é um produto muito bem concebido e que irá ajudar certamente os estudantes a terem melhores classificações no exame nacional de Matemática A de 12º ano.

MOOC