ticEDUCA 2018

O V Congresso Internacional TIC e Educação – ticEDUCA2018 é um evento bienal que se realiza desde 2010 no Instituto da Educação da Universidade de Lisboa.

Este congresso tem-se constituído como um espaço de partilha e de reflexão sobre a investigação desenvolvida no domínio das Tecnologias Digitais na Educação e destina-se a toda a comunidade académica nacional e internacional – educadores, professores, formadores e estudantes de licenciatura, mestrado e doutoramento.

Em 2018, o congresso ticEDUCA adota o tema ‘Technology Enhanced Learning’.

O evento assume como objetivos:

x divulgar práticas de inovação educativa onde as tecnologias e os ambientes online assumem um papel relevante;
x disseminar resultados de investigação no domínio da educação e da formação com tecnologias digitais, numa perspetiva de construção de novas linhas de investigação e desenvolvimento;
x estimular a reflexão crítica sobre modelos, espaços e estratégias de ação para a formação inicial e contínua de professores;
x contribuir para a análise e desenvolvimento de linhas de orientação curricular inovadoras que contribuam para a construção da escola do século XXI.

O ticEDUCA terá lugar em Lisboa, no Instituto Superior de Educação, nos dias 6, 7 e 8 de Setembro.

Para mais informações, aceda ao website do ticEDUCA.