Workshop Panopto – Criação de WebAulas/VídeoAulas

Decorreu no dia 17 de janeiro, na Escola Superior de Saúde do Politécnico do Porto, o Workshop dedicado ao tema “Panopto – Criação de WebAulas/VídeoAulas”, organizado pela Unidade de e-Learning e Inovação Pedagógica do P.Porto.

Panopto é uma solução inovadora para a captura e reprodução de gravações de aulas e eventos. Grava áudio, vídeo, apresentações de PowerPoint, entre outros. Usado por universidades em todo o mundo, permite fazer, com toda a segurança, gravação de aulas, transmissão de eventos e sessões de formação em tempo real. Com o Panopto é possível utilizar diferentes tipos de equipamento, desde câmaras e microfones profissionais, passando pelas webcams e outros dispositivos.

A formação foi ministrada pelo engenheiro Hugo Cunha, da Panoto Portugal, que providenciou um workshop muito interativo com uma receção positiva por parte dos formandos, que mostraram muito boa disposição e interesse.