Formação Flipped Classroom

Decorreu no dia 9 de maio entre as 11h e as 13h, na Universidade de Economia do Porto, uma formação dedicada ao tema “Flipped Classroom”, organizado pela Unidade de e-Learning e Inovação Pedagógica do P.Porto.

Esta sessão teve como principal objetivo apresentar um conjunto de boas práticas na educação e discutir a sua aplicação em contextos particulares dos docentes da Universidade do PORTO.

Durante a formação foram abordados pontos como “Planificar e Desenhar a Instrução para um Ambiente Flipped Classroom”, “Vídeo enquanto ferramenta de suporte à aprendizagem”, “Formas e plataformas que facilitam a partilha de conteúdo com os alunos”, e recomendações práticas.

A formação foi ministrada pela Doutora Paula Peres, coordenadora da Unidade de e-Learning e Inovação Pedagógica do Politécnico do Porto, pelo Doutor Lino de Oliveira e pelo Doutor António Vieira de Castro que  providenciaram uma formação muito interativa com uma receção positiva por parte dos formandos, que mostraram muita boa disposição e interesse.