Plano de Formação Pedagógica 2019/2020

O EIPP – Unidade de e-Learning e Inovação Pedagógica do Politécnico do Porto iniciará, no dia 30 de outubro, o Programa de Formação Pedagógica 2019-2020. Pretende-se com este plano de formação proporcionar conhecimentos que desenvolvam e facilitem a familiarização com os ambientes de aprendizagem em e/b-learning e a construção de cursos inovadores, suportados nos mais recentes paradigmas de ensino e aprendizagem.

O Plano Formativo é dividido em três blocos; o primeiro destinado ao Ensino a Distância (EaD), em que se identificam e promovem ferramentas inovadoras, entre o presencial e o online; o segundo, designado Currículo e Gestão Curricular, é destinado à conceção, planificação e desenvolvimento curricular em contexto pedagógico; e por fim, o terceiro e último bloco, nomeado de Tertúlias Pedagógicas, é dedicado a sessões mensais de formação em contexto inter-pares, a realizar nas oito escolas do Politécnico do Porto.

As diferentes formações são destinadas aos docentes do ensino superior (da comunidade do P.PORTO e de instituições externas) e a frequência nas formações releva para o processo de avaliação de desempenho do docente.

A sessão de apresentação do Plano de Formação decorre dia 25 de outubro na Sala de Atos dos Serviços Comuns do Politécnico do Porto. As sessões de formação serão presenciais e online, nas instalações da Unidade de e-Learning, no Edifício da Biblioteca, 3.º piso (Campus 1).

As sessões serão online e presenciais (nas instalações do EIPP).

Informações detalhadas das sessões e inscrição disponíveis aqui.