Grupo eLia – eLearning Inclusivo e Acessivel
GT-eLia: Grupo de Trabalho em eLearning inclusivo e acessível.
O Grupo de Trabalho em eLearning inclusivo e acessível promove a partilha de práticas, investigação e desenvolvimento de estratégias e recursos que visam a implementação de um eLearning inclusivo e acessível nas instituições de ensino superior em Portugal.

 

Observatório Panorama e-learning
O “Observatório Panorama e-learning” pretende promover o e-learning em Portugal e a flexibilidade na Aprendizagem ao Longo da Vida, ajustada a critérios de qualidade que possam garantir a transparência do investimento público neste setor, e granjear a confiança dos intervenientes e o reconhecimento do seu valor social.

 

Rede para o Desenvolvimento de Novos Paradigmas da Educação
O objetivo fundamental da Rede é reunir sinergias e organizar vontades e capacidades de pessoas e instituições para a melhoria da educação, através da promoção do trabalho em rede para o desenvolvimento de novos paradigmas da educação e de práticas educativas formais, não formais e informais, ao longo da vida e em contexto familiar, escolar e comunitário/social.

 

Learning Working Group
A Rede Nacional ‘Lwg@pt’ é uma Rede de parceiros de desenvolvimento que, alinhada pelo propósito de estimular a aprendizagem permanente, pretende implementar iniciativas e dinamizar boas práticas de acesso a saberes centrados em resultados e resolução de problemas.

 

Instituto Português da Qualidade – CT187
As normas dão um enorme contributo em muitos aspetos das nossas vidas, embora muitas vezes, seja um contributo impercetível para o cidadão.
A NP 4545:2015 “Requisitos para avaliação da qualidade de unidades curriculares e cursos com forte componente em e-learning” já está disponível.