Conceção de cursos em e/b-learning: Módulo 4

http://www.moodle.e-ipp.ipp.pt/course/view.php?id=128

 

Mais do que uma alternativa ao ensino tradicional, que obriga professores e alunos a encontrarem-se no interior das salas de aulas, o ensino a distância apresenta-se, cada vez mais, como resposta a necessidades emergentes de uma sociedade em que a gestão do tempo é um fator crítico. Pretende-se com a presente oferta formativa proporcionar aos formandos conhecimentos que facilitem a sua integração no ambiente de aprendizagem em e/b-learning e, dessa forma escolher de forma sustentada uma solução de e/b-learning que melhor se adeque a contexto especifico de formação.

Conteúdos programáticos:

1. A Comunicação Digital

2. As ferramentas de comunicação web

2.1. Características das ferramentas de comunicação web

2.2. As principais ferramentas web de comunicação

2.2.1 Comunidades Sociais

2.2.1.1. Facebook

2.2.1.2. Wikispace

2.2.2. Canais de Difusão em Tempo Real

2.2.2.1. Twitter

2.2.2.2. Google Hangout

2.2.2.3. Skype

2.2.2.4. MIKOGO

2.2.2.5. GOGROK

2.2.2.6. VoiceThread

2.2.2.7. Anymeeting

2.2.2.8. BigBlueButton