Tertúlia “Comunicação Pedagógica: do Presencial ao e-Learning”

O evento realizou-se no dia 18 de fevereiro, na Escola Superior de Hotelaria e Turismo (ESHT).

Com o tema “Comunicação Pedagógica: do Presencial ao e-Learning”, nesta tertúlia foram abordadas algumas questões como a globalização e o impacto na comunicação entre diferentes culturas, as diferenças que se encontram nos alunos na transição do ensino secundário ao ensino superior e tutoria pedagógica.

Partindo do tema principal, foram partilhadas experiências e ideias sobre a comunicação em âmbito do e-Learning e ambientes virtuais, que apresenta alguns desafios em comparação à comunicação em pessoa. Uma comunicação eficaz entre professor e aluno mostra-se ser um dos componente essenciais na transformação do presencial para o online.