Fórum Interno P.PORTO 2021

A segunda edição do Fórum Interno decorreu nos dias 6 e 7 de maio e foi dedicada à “Formação e Inovação Pedagógica no P.PORTO: Desafios do ‘Novo Normal'”

Num ano marcado pelos “desafios do Novo Normal”, no contexto da pandemia, por tempos muito exigentes e de enorme imprevisibilidade futura, o Politécnico do Porto lançou o desafio e a comunidade científica e docente respondeu ao repto com 87 comunicações orais e 24 posters, tendo, no total, 717 participantes. Intervenções transversais às diferentes valências das escolas cruzaram-se com o objetivo de debater e definir diferentes estratégias para o desenvolvimento de uma formação comprometida com as dinâmicas de uma sociedade em constante desafio. Hoje mais do que nunca.

O Fórum Interno 2021 constitui uma iniciativa conjunta da Presidência do Politécnico do Porto com os Conselhos Pedagógicos das Escolas e contou com o apoio do Gabinete de e-Learning e Inovação Pedagógica. Com o contexto pandémico em pano de fundo, o fórum adotou o digital como formato para a apresentação das diferentes conferências plenárias, painéis temático e workshops, e debateu as novas práticas desenvolvidas na atividade docente, refletindo sobre eventuais novos cenários no pós-pandemia.

Veja abaixo como foi o Fórum Interno P.PORTO 2021: