Call for Chapters: Developing Curriculum for Emergency Remote Learning Environments

Encontram-se abertas, até 20 de maio 2022, as submissões de propostas para a submissão de capítulos para o livro Developing Curriculum for Emergency Remote Learning Environments.

Nos últimos dois anos por todo o mundo, as instituições de ensino foram confrontadas com o confinamento causado pela pandemia COVID-19, por esta razão as atividades académicas foram realizadas essencialmente via remota/online.

Este livro será muito útil para apoiar a decisão de criar e promover uma educação online como estratégia empresarial para uma instituição de ensino superior através da partilha de possíveis modelos de negócio. Este livro será também muito importante para as instituições que decidiram criar cursos online, uma vez que irá ajudá-las na definição das estratégias pedagógicas e técnicas devido à partilha das melhores práticas online. Este livro fornecerá um conjunto de diferentes abordagens à educação online (pedagógica, gestão, social, técnica) na perspetiva dos futuros ambientes de educação. A identificação de boas práticas para a educação futura ajudará aqueles que estão dispostos a entrar nesse mercado a saber por onde começar, o que fazer e o que poderá ser o ROI. Os instrumentos apresentados neste livro podem ser aplicados em diferentes contextos. Em linha com a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e com as orientações da UNESCO (2020) para a educação num mundo pós-COVID, este livro pretende criar conhecimento sobre os desafios da educação nas IES no período pós-pandemia, nomeadamente, introduzindo algumas mudanças nos currículos, nas práticas de avaliação, no processo de ensino/aprendizagem e numa perspetiva macro o impacto na agenda política para o ES.

Para mais informações clique aqui.

Editorial Board:

Aleksandra Sokolova | Villnius Tech University | aleksandra.sokolova@vilniustech.lt | Lituânia

Aline Freitas da Silva de Carvalho | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo | aline.silva@ifes.edu.br | Brasil

Amélia Carvalho | ESTG – P.PORTO | acarvalho@estg.ipp.pt | Portugal

Ana Belém Fernandez | Universidade de Vigo | abfsouto@uvigo.es | Espanha

Andrei Ternauciuc | Politehnica University of Timisoara | andrei.ternauciuc@upt.ro | Roménia

Angelo Jesus | ESS – P.PORTO | acj@ess.ipp.pt | Portugal

Anne Friederike Delouis | Orleans University | anne.delouis@univ-orleans.fr | França

António Teixeira | Universidade Aberta | antonio.teixeira@uab.pt | Portugal

Begoña Prieto Moreno | Universidade de Burgos | begop@ubu.es | Espanha

Célio Marques | IPTomar | CelioMarques@ipt.pt | Portugal

Daiana Rocha | Porto Alegre | drocha@plataformaa.com.br | Brasil